top of page
IMG-20241024-WA0049.jpg

Outubro Rosa HMI

 

A campanha Outubro Rosa de 2024 teve como tema "Mulher: seu corpo, sua vida". O objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

O Outubro Rosa é uma campanha que começou nos Estados Unidos na década de 90, com campanhas isoladas em alguns estados. Depois que o Congresso Americano aprovou a campanha, o mês de outubro foi reconhecido internacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres, após o câncer de pele. No Brasil, foram estimados 73,6 mil novos casos em 2024. O Ministério da Saúde afirma que cerca de 17% dos casos podem ser evitados por meio de hábitos de vida saudáveis.

Aqui no HMI a Semana Outubro Rosa iniciou com a abertura da Dra. Rita de Cássia Silva Calabresi, Diretora Técnica de Saúde III e contou com ações diversificadas:

  • Palestras com especialistas: Dr. Roberto Euzébio dos Santos, Médico Coordenador do NEPE (Núcleo de Ensino e Pesquisa) HMI, falou sobre a prevenção do câncer de colo uterino; Dr. Marcelo Madeira, médico Mastologista do Ambulatório HMI,discursou sobre a importância da detecção precoce e prevenção do câncer de mama.

  • Palestra sobre Empreendedorismo e Autoestima Feminina, realizada pela Casa da Mulher Paulistana.

  • Ações de Autocuidado: skincare com a marca coreana Atomy e maquiagem com produtos da Mary Kay.

  • Exame de Papanicolau para as funcionárias, realizado pela Enf. Cristiane Araújo – Educação Continuada/NEPE HMI.

 

O Hospital Maternidade Interlagos, sempre presente nas ações da Saúde e Bem-Estar da Mulher, agradece a todos pela participação e realização do evento.

bottom of page